ALOHA E NAMASTÊ

ALOHA E NAMASTÊ
Em busca do equilíbrio corpo,mente e espirito através da ayurveda e do surf.

Ser terapeuta!

"Cura é uma das dimensões mais delicadas, e a delicadeza consiste no terapeuta não fazer nada.
O terapeuta não é realmente um curador porque ele não é um fazedor.A cura acontece através dele.Ele tem apenas que se aniquilar.
Ser um terapeuta realmente significa não ser.
Quanto menos você for,melhor acontecerá a cura.
Quanto mais você for,bloqueada estará a passagem.O todo é quem cura"
OSHO BELOVED OF MY HEART

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Massagem com as conchas


Desde os tempos mais remotos as conchas desertam em nós fascínios pela sua beleza, valor e misticismo. Recentemente e principalmente na Europa têm sido muito utilizadas para massagens, baseando-se nos conceitos dos movimentos do mar, na sua riqueza da praia, proporcionando uma massagem suave, profunda com valores energéticos e estéticos.


A técnica de massagem com as conchas, é um conceito inovador, quando associada à harmonização dos chakras, promove o equilíbrio pessoal, produzindo um estado de calma e êxtase que os mares e oceanos  proporcionam.

Com ela, ocorre o aumento da circulação dos tecidos periféricos, melhorando os nutrientes da pele e dos músculos e auxiliando na eliminação de toxinas.

Além disso, a massagem com conchas ajuda na drenagem linfática do corpo.
Pode-se ainda usar nesta terapia diferentes tipos de conchas e búzios, cada um para um certo tipo de toque e parte do corpo.

Diante deste grande sistema, é importante termos consciência de que na imensidão do mar existe um ambiente marinho complexo, onde cada um pode ser considerado como um organismo vivo.


O homem interage com a natureza de diversas formas e é surpreendente a relação que manteve e mantém com as conchas. Estas, relacionadas também em vários mitos e lendas da antiguidade. Isto remonta a tempos muitos distantes em que as conchas simbolizavam a fertilidade da terra, dos animais e também a nossa em particular.

Muito ainda se tem para descobrir sobre o mundo fascinante das conchas.
Desde a pré-história, já temos registos da utilização das conchas como ferramentas, adornos e agora como acessório na Estética Corporal, Facial e nas terapias Holísticas, fazendo parte dos tratamentos complementares.
(para mim essa técnica é muito especial porem não faz parte da ayurveda)
Benefícios
  • Promove a harmonia e bem-estar
  • Equilibrio energético
  • Nutrição da pele
  • Aumento da circulação sanguínea
  • Elimina tensões musculares
  • Elimina tóxinas
  • Conecta o paciente com o mar
Contra Indicações: as mesmas de qualquer outro tipo de massagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário