ALOHA E NAMASTÊ

ALOHA E NAMASTÊ
Em busca do equilíbrio corpo,mente e espirito através da ayurveda e do surf.

Ser terapeuta!

"Cura é uma das dimensões mais delicadas, e a delicadeza consiste no terapeuta não fazer nada.
O terapeuta não é realmente um curador porque ele não é um fazedor.A cura acontece através dele.Ele tem apenas que se aniquilar.
Ser um terapeuta realmente significa não ser.
Quanto menos você for,melhor acontecerá a cura.
Quanto mais você for,bloqueada estará a passagem.O todo é quem cura"
OSHO BELOVED OF MY HEART

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

LONGEVIDADE


Como alcançar a longevidade
O texto Susruta Samhita diz que uma pessoa é saudável quando todos os três doshas, ​​os sete tipos de dhatus (tecidos do corpo), todos os treze tipos de agnis (incêndios ou enzimas) e todos os malakriya (funções excretoras) são equilibradas. Além disso, a alma, mente e sentidos estão em estado de completa felicidade.
Saúde de acordo com a Ayurveda não é apenas ausência de doença física, que exige uma mente feliz ea alma também. Este aspecto sutil de auto é muitas vezes negligenciada, resultando em insalubridade. Por exemplo, às vezes pode-se ver que uma pessoa não tem problemas físicos, mas está sofrendo de condições como a depressão, stress, ansiedade. Tal pessoa não é saudável e não pode desfrutar de longevidade. Assim, um equilíbrio completo em corpo, alma, mente e dos sentidos é necessário para a longevidade.

Agora torna-se claro como a visão moderna de saúde e longevidade difere da Ayurveda. Levando uma boa nutrição, quantidade suficiente de vitaminas e ir a um clube de saúde pode ser suficiente para manter o corpo em ordem, mas se a mente está cheia de luxúria, ira, ganância, inveja e ódio, os sistemas físicos de uma pessoa são afetados , mesmo se ele / ela está levando a melhor nutrição.

Portanto, é necessário atender às necessidades da alma, mente e sentidos, para que funcionem em equilíbrio.

Alguns fatores simples necessário para atingir esse estado de equilíbrio são:
1. Possuir boa qualidade de ojas:
Ojas é um fluido corporal vital, necessário para uma boa saúde. É semelhante a imunidade do corpo. Ayurveda diz que cada pessoa deve possuir uma boa qualidade de ojas no corpo. Seguir uma dieta e estilo de vida senciente é necessário para uma boa qualidade de ojas. Praticar o celibato ou sexo controlada também é necessário, porque a indulgência no sexo reduz a quantidade de shukra dhatu no corpo, o que afeta a quantidade ea qualidade de ojas.

2. Alimentação adequada:
Comer uma quantidade adequada e qualidade dos alimentos também é importante para a longevidade. "Coma menos e viver mais tempo", um ditado comum, agora é aceito até mesmo pelos cientistas modernos. Alimentar de acordo com a força do Jatharagni (fogo digestivo) é necessária para evitar a formação de ama, um material tóxico que surge a partir de alimentos não digeridos. De acordo com a Ayurveda, ama é a raiz da maioria das doenças.


3. Sono:
"O sono é a dieta de espírito." Sono regulado apropriada é necessária para uma boa saúde e longevidade. Seis a sete horas de sono profundo é necessário para manter uma boa saúde e longevidade. Deve-se evitar dormir durante o dia.


4. Yoga e Meditação:
Exercício físico regular (ayurveda recomenda Yoga como a melhor forma de exercício), praticando exercícios de respiração controlada (Pranayama) e meditação são muito importantes para a longevidade.
Deve ficar claro que o objetivo de alcançar a longevidade não é para desfrutar os desejos sentido, mas se engajar no processo de alcançar a Libertação, que só é possível por se tornar consciêntes de Deus.


Um comentário:

  1. Parabés Hengy!espero que atravez desse bloga vc possa levar a cura do corpo e da mente das pessoas.muito bom essa coisa d unir o surf a massagem,assim ki alguem vai v 1 assunto akbase enteressando pelo outro.isso è 1 coisa ki todo mundo deveria ver e saber como se viver mais e melhor...ha tuas fotos estão lindas,hehehe natureza,esporte e saude

    ResponderExcluir